segunda-feira, 5 de março de 2007

Que cor tem o vento
Neste dia cinzento?
Tem a cor do carinho
Que se transporta aos ombros do meu vizinho.

E para onde vai ele?
Para onde vais oh vento
Por esse caminho lamacento?

O meu vizinho tem os ombros folgados
E eu estou a vê-lo com cuidados
Pelo postigo da minha janela.
Não vás tu, oh vento
Entrar por aqui adentro
E manchar de cor a minha panela
Onde cozinho carinho com canela
Para cear na companhia dela.

E sabes a quem me refiro, sabes quem é ela?
É aquela que já cá esteve,
A esperança que me reteve,
Nas memórias da sedução.
Mas mesmo pintada de carvão
Terá a mais linda cor do universo
A cor da minha imaginação
Deste amor que canto em cada verso
Mas a que tu, oh vento, és adverso.


Joaquim Marques Cruz
Bicesse 1 de Novembro de 2002

2 comentários:

Anónimo disse...

Passei por cá, a caminho de Rico... Não sei se vou lá chegar... Mas foi muito bom encontrar-te e, sobretudo, sentir que estás VIVO!...
Isa

Anónimo disse...

Esse meu gato é um dos meus poemas prediletos...
Acho que é porque adoro o vento e as vezes me pergunto igual a você..que cor tem o vento?
E como não sei fecho os olhos para senti-lo,posso garantir que é maravilhoso.
Você como sempre está em minha vida expressando uma parte do que sou...do que sinto....e agradeço por isso...isso se chama poeta.
Te adoro viu!
Audrey