segunda-feira, 5 de março de 2007

O teu passado e o meu futuro
Analisados à luz do nosso presente
Condicionam toda a gente
Que de nós se aproxima
Apesar de tanta estima
Que nutrimos um pelo outro.

O nosso amor
Seja ele como for
É nosso e de mais ninguém
E não julgue outro alguém
Que distante pode condicionar
A nossa forma de amar
O nosso plano de viver
Porque sendo nós um só
Somos sem dúvida e sem dó
O presente anunciado
Todos os dias do nosso passado
Dum futuro tão aguardado.

Não permitamos então
Que outro com a sua razão
Determine o nosso afecto
E nos assemelhe ao abeto
Que resignando o essencial
Cresce de folha verde e mimosa
À sombra da copa frondosa
Da floresta tropical.

Eu quero te dizer meu amor
Que seja de que maneira for
Estaremos sempre lado a lado
No futuro como neste presente
Que amanhã já será passado.
Sendo assim
Peço-te que olhes para dento de mim
E sintas nas profundezas do meu olhar
O amor que tenho para te dar
Todos os dias a toda a hora
Todos os presentes de que é composto
Os raios de luz nos sucessivos romper da aurora.

Bicesse, 09 de Março de 2003

Joaquim Marques Cruz

2 comentários:

Anónimo disse...

Feliz da mulher que te fez fazer esse poema meu gato...
Beijos..
Audrey

Anónimo disse...

Como é bom Amar assim!...
Como é bom ser assim AMADO!...
Como é bom ler, reler e voltar a ler este poema!...
Como é bom cá voltar a toda a hora para o reler e voltar a ler vezes sem conta!...
Isa