quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Resposta

Ainda não me perguntaram como passei este ultimo mês. Mas tenho pensado nisso, nessa pergunta frívola, nesse recente tempo passado, e na resposta que dada, seria convincente. Ensaiei tantas respostas, revi os passos dados, os poucos. Consegui juntar tudo no malote da minha memória. Ontem decidi-me. Era tempo de responder à pergunta ainda por fazer. Então despejei o malote para dentro de uma arca de vime velho, uma relíquia das minhas viagens pelas ilhas, e fiquei deslumbrado com aquela amálgama de momentos coloridos. Da imensa confusão, ordenei as cores dos pensamentos, as dos actos, as dos desejos, as cores vivas dos sentimentos, as cores das leituras amargas, as cores que me ficaram das escritas ensaiadas, e por fim as cores do quotidiano. Sete conjuntos de cores, foi assim que ordenei o arco-íris do meu ultimo mês. E agora, qual prisma colocado ao contrário, reunindo todas essas cores num único feixe de luz branca, encontrei-me na resposta que te darei. O meu último mês foi branco, como a luz da Lua cheia reflectida no espelho de água da lagoa onde depositei as minhas lágrimas.
Joaquim Marques