segunda-feira, 30 de julho de 2007

Aqui estou eu melancólico
Vazio de tudo, cheio de pensamentos
O coração apertado, o amor ausente
Os sonhos sonhados distantes
Uma dor que vem de dentro
Este silêncio tão diferente
Da almejada paz interior.
Meu Deus mas porquê esta dor?
E tu pedaço de papel, ecrã branco do papel virtual
Registas-me aos soluços
Palavras sem tino, vozes do meu destino
Não sou poeta, nem quero ter essa meta
Não sei porque aqui estou, nem porque a dor não passou
Há tanta bruma neste dia ensolarado
Não sei navegar por instrumentos
Não sei como se levanta voo destes tormentos
Estou assim triste, será que o amor existe?
Porque me isolo então? Porque te espero nesta solidão?
Porque me dói e eu nem sei quem és?
Porque é que depois destas linhas continuo melancólico?
Alguém me venha socorrer
Alguém livre, disponível, mas que seja do meu querer
Pois tantas podiam ser, mas só tu me fazes falta.
Só tu, somente tu. E sei que não virás.
Será sempre assim que me castigarás.
Eu sei.

Joaquim Marques