sábado, 10 de março de 2007

A minha casa é querida
Mas nestes dias não tem vida
E o que falta realizar
É a arte de estar
Rodeado de quem foi
Mas que irá sempre voltar
E também muito gostar
De quem ainda não veio
E que com esperança anseio.

E o meu sonho realizado
É viver assim rodeado
De mim e dos meus
Que com ajuda do Bom Deus
Farão desta casa calada
Aquela grande festa anunciada
Pelos sonhos do meu querer
A minha razão de viver
Todos os dias a toda a hora
Nas tardes chuvosas como a de agora
Nas noites frias como as de amanhã
Nos dias quentes como os de Outrora.

Lá fora chove
Está neblina e chove
O cantar dos pardais e das rolas parou
Há uma goteira no sótão
Há mais preocupações lá em baixo.

Mas nada mais importante
Que esta quietude constante
Que esta paz que não necessito
Por isso mesmo repito:
É com esperança que anseio
Quem foi e quem ainda não veio.



Bicesse 05-10-2001
Joaquim Marques

1 comentário:

Anónimo disse...

É muito triste esperar...
Esperar uma ida sem voltas...
Por quem consideramos a nossa razão de viver...
Mas afinal o que é "razão de viver?"
Seria a volta de quem se foi?ou Seria a partida de quem não quer ir?
Enquanto isso acontece... nos inquietamos em dias que as vezes parecem sem vida...
E viramos um ciclo de vícios de esperanças,e auto piedade...
Ou seriam sonhos?...
Meu gato...obrigada por vc existir...
Parabéns pelo seu poema...
Beijos de esquimó..
Audrey