segunda-feira, 5 de março de 2007

Foge,
Foge depressa vento
que lá vem a acalmia
que te atormenta.

Oh Natureza
Que me entendeste d’ outra forma,
Que pretendes
Da minha preocupação aturada
sobre ti,
nos teus componentes?

Sou meigo ó vento.
Mas ouve:
quero o meu pensar forte
e ágil,
mas diferente
da tua arrogância tímida.

E o Sol,
oh Natureza,
que pensa o meu pensar
do sol deste dia encoberto?
Sou um sentimental
triste
porque me falta a companhia
hoje ausente
sem sol
neste dia diferente.

Acalma-te
Vento da minha preocupação
porque amanhã
pensarei n’ hoje
e tornarei a pensar assim:
que a Natureza não me entende
nos dias diferentes do meu querer;
sou um sentimental,
amo o presente
apesar das ausências nestes dias.


Joaquim Marques Cruz
A H 04 02 1984

1 comentário:

Anónimo disse...

AMO O VENTO!
Nossa...!
O arrepio retrata a emoção que sinto ao ler seus poemas meu gato.
Obrigada pela honra .
Audrey