terça-feira, 8 de abril de 2014

Sem inspiração, sem coração, sem emoção
quem sou eu? Um vagabundo sem trouxa
Não me queiras, nem ler
Sinto-me morto e não sei o que é morrer
quem sabe quando nasceu? Crê, acredita
faz fé na desdita e cresce, faz-se à estrada
tão longa é a caminha, culpa do mundo que é redondo
andamos às voltas e não saímos do mesmo sítio
talvez, um dia com um foguete no rabo
para subir lá acima e me estatelar cá em baixo
depois, olho para o lado e não te vejo
tenho fome e das letras já não me sustento
sem inspiração sou mais um jumento
sem coração mais um violento
sem emoção mais um que escreve linhas sobrepostas
que por serem mal postas, sou igual a ti
que pensas que és o que querias ter sido
venha antes a morte, muito antes de ter morrido
a felicidade é dos que não pensam,
eu penso tanto no conteúdo da minha trouxa
que já não tenho forças para carregar tanto vazio.

Joaquim Marques AC