quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Se um dia eu for a casa daquele Amigo
E te levar comigo
Pela mão, como um irmão,
Ele não vai acreditar
Em nenhuma explicação
Em nada que eu lhe diga
E o convença do contrário
Mesmo que eu lhe reze as contas do meu rosário.
O meu Amigo é especial
Conhece-me por inteiro
Só ele sabe do meu sentimento verdadeiro
Do medo que eu tenho do amor traiçoeiro,
E que mascaro o pulsar do coração
Quando agitado por te levar pela mão.
Quero ser teu irmão
Porque não te quero perder
Quero amar-te até morrer
Amar-te mesmo a valer
De graça, com Graça, pela Graça de Deus.
Quando te sentir assim,
E me aceitares no seio dos teus
A quereres o mesmo de mim
Com a mesma intensidade
Ah minha mana,
É tudo o que o meu coração clama!
Nesse dia voltarei à eternidade
Darei como missão cumprida
Este caminho, esta busca desde tenra idade
Que fiz por ti, alma gémea perdida.


Joaquim Marques