domingo, 1 de julho de 2007

Já estamos em Julho
já estou na minha recta final
é a ultima volta ao anfiteatro
desta maratona
há muito iniciada.
Iniciei-a confiante
passo a passo, quilómetros galgados
quase fui abaixo, quase esmoreci
vi-os cair, desistir, abandonar
senti as mesmas dores, maiores angústias
duvidei dos incentivos
mas nunca duvidei de mim
e agora olho para trás
como fazem os vencedores
e solitário sorrio, aceno, dou pulos
aceito os aplausos dos anónimos vibrantes
já só me faltam estes últimos metros
e sinto nas pernas do meu querer
forças para outras maratonas vencer.
No entanto choro.
É triste esta minha alegria fugaz
porque não planeei estar só na vitória.

01 de Julho de 2007
Joaquim Marques

3 comentários:

Anónimo disse...

Maninho,
teu sorriso rasgado,
teus pulos de alegria,
teu choro...,
nada é pleno!
Que a energia do amor te abrace!
Beijo,
Li

Anónimo disse...

Que venças todas as maratonas do resto da tua vida!... Sinceramente o desejo!...
E continuarás a sorrir... a acenar... a dar pulos... e, sobretudo, a aplaudir-te!...

Isa

Anónimo disse...

Meu gato a tua vitória só me traz alegrias...
Você merece...

Beijos te adoro...!!!!